top of page

Bernardo Guedes comemora aprovação do projeto que autoriza município no consórcio das vacinas


A Câmara Municipal realizou na tarde de hoje, 18 de março, a primeira reunião extraordinária da atual legislatura com o objetivo de apreciar o projeto de lei que autoriza o município de Leopoldina a adquirir vacinas contra a Covid-19.


De autoria do Executivo, o Projeto de Lei nº 14/2021 ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.


Os parlamentares comentaram sobre a força do Legislativo nesta questão, com a formulação de indicações e requerimentos, além das ponderações feitas em recente reunião com o Chefe do Executivo. Eles enfatizaram que houve entendimento e superação de divergências políticas e partidárias em favor da saúde dos leopoldinenses.


Os edis destacaram que o momento era histórico, em virtude da união dos poderes em prol da vida da população.


Ao final, após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 14/2021 foi aprovado por unanimidade em regime de urgência. Desta forma, o município de Leopoldina está autorizado a integrar o consórcio público de abrangência nacional, organizado pela Frente Nacional de Municípios, cuja finalidade é contribuir para agilizar a imunização da população e também atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde.


“Desde o início do meu mandato como vereador tenho tratado todos os assuntos da pandemia com muita responsabilidade, levando discussões relevantes da saúde pública para a Câmara Municipal, pois acredito que é o grande desafio do momento e deve ser a prioridade de todo político. Entre tantas medidas propostas e analisadas, sabemos que a solução no momento é só uma: vacinação para todos”, disse Bernardo após a sessão.


Completou ainda afirmando que a interação positiva entre o Legislativo e o Executivo foi ótima: “O diálogo é a base da democracia e mais uma vez foi importantíssimo. Obtivemos retorno positivo por parte do Prefeito que enviou o projeto para apreciação da Câmara Municipal. Reunidos agora a pouco, em sessão extraordinária, com muita felicidade, posso dizer que ele está aprovado por unanimidade. Espero que a gente possa comemorar em breve a vida e a saúde de todos os leopoldinenses”, finalizou o vereador.

Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Leopoldina.


コメント


bottom of page