Cadastro escolar 2022: Leopoldina participa da matrícula unificada com a estadual
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima quarta-feira (17)
Quase 100 municípios da Zona da Mata e do Campo das Vertentes terão o cadastro escolar de 2022 unificado nas redes municipais e estadual.
Pais, responsáveis ou o próprio estudante, caso seja maior 18 anos, interessado em estudar na rede pública de ensino em 2022 deverão realizar o cadastro no Sucem a partir da próxima quarta-feira (17). As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e poderão ser realizadas de forma on-line.
Conforme divulgado pelo Governo de Minas, após o cadastro e divulgação do resultado, a escola indicada para a realização da matrícula, mais próxima da residência do estudante e tenha vaga para a etapa pleiteada, poderá ser municipal ou estadual.
Para os municípios que aderiram ao Sucem, o cadastro funcionará da seguinte forma: quando o candidato fizer a inscrição, o sistema exibirá escolas estaduais e municipais mais próximas do endereço informado, conforme a etapa de ensino pretendida.
Já nos municípios em que não houve a adesão ao Sucem, o sistema exibirá apenas as escolas estaduais.
Caso o interessado deseje estudar em uma escola municipal naquela localidade, ele deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e obter informações sobre o cadastramento.
* Com informações G1 Zona da Mata
* Foto Arquivo
Comments