top of page

Chuva intensa e temporais deixam MG e RJ em alerta nesta quarta-feira

Estados permanecem em alerta para temporais com chuvas volumosas; acumulados de janeiro já são expressivos em diversas regiões.

Minas Gerais e Rio de Janeiro seguirão na rota da chuva ao longo desta semana. O destaque fica para esta quarta-feira, quando há risco elevado de tempestades, que incluem temporais e chuvas volumosas, principalmente nas áreas em alerta.

Mapa de risco desta quarta-feira

 

Conforme indicado no mapa de risco, grande parte dos dois estados está sujeita a condições severas de tempo. Em Minas Gerais, a faixa centro-sul é a área mais vulnerável, com alerta de tempestades que se estende até Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, a atenção redobra para a região oeste e a Serra Fluminense, com áreas em roxo no mapa indicando maior perigo de chuva intensa e tempestades. Porém, todo o estado fluminense está em alerta para possíveis temporais ao longo do dia.


Janeiro de muita chuva

 

O mês de janeiro já se apresenta com acumulados elevados em diversas regiões de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. No sul de Minas, a cidade de Ouro Branco já registrou impressionantes 324,2 mm de chuva desde o início do ano, enquanto Belo Horizonte acumula 308 mm. No Rio de Janeiro, Guapimirim contabiliza mais de 320 mm de chuva, e Teresópolis já ultrapassou os 250 mm.


Alerta e precauções

 

Com o solo já encharcado em várias localidades e a previsão de mais chuva ao longo da semana, é fundamental que os moradores das regiões em risco fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil e evitem áreas de encostas, rios e córregos durante períodos de chuva intensa.

Comments


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page