Câmara aprova recursos para natal iluminado e guarda municipal
Em reunião realizada no dia 31 de outubro de 2024, os vereadores de Leopoldina aprovaram dois projetos, de autoria do Poder Executivo, os quais constaram da pauta para convocação da sessão extraordinária.
O PL nº 53/2024 dispõe sobre a concessão de contribuição para a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Leopoldina – ACIL. O valor da contribuição é R$28.560,00 a fim de promover, em parceria com a Prefeitura Municipal, a campanha “Natal Iluminado”, que será realizada no período de 11 de novembro de 2024 a 13 de janeiro de 2025.
Na justificativa que acompanha o projeto, o Poder Executivo informa que o evento tradicionalmente costuma envolver diversas ações, entre elas, uma decoração especial, com luzes e cores natalinas que objetivam proporcionar momentos de interatividade e encantamento do público e a valorização das belezas patrimoniais da região central da cidade, bem como fomentar o comércio de Leopoldina para o Natal. A decoração natalina será instalada na Praça Félix Martins, no Calçadão Francesco Calábria e na rua José Silva, com destaque para uma árvore de Natal, a casinha do Papai Noel, os canteiros e o coreto da praça.
Já o PL 54/2024 dispõe sobre a Abertura de Crédito Especial ao orçamento do presente exercício de 2024, no valor de R$152.496,00, visando ao pagamento da Bolsa Formação da 6ª Etapa do Curso de Formação da Guarda Municipal.
Durante a discussão da matéria, foi salientado que a Guarda Municipal é uma demanda que surgiu embrionariamente no Legislativo e que está se consolidando e se tornando uma realidade no município. Ao final, o dois projetos foram aprovados por unanimidade e seguiram para sanção do Sr. Prefeito Municipal.
Encerrada a sessão, o Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel destacou a aprovação dos projetos em suas redes sociais. Já o Líder do Governo, José Augusto Cabral, em entrevista à TV Câmara, comentou sobre a sessão extraordinária. “Foi uma reunião muito positiva. É a Câmara Municipal fazendo parte do progresso da nossa cidade”.
Fonte: Câmara de Vereadores
Comments