top of page

Fiscalização do Procon não identifica redução nos preços em postos de combustíveis de Muriaé

Em Leopoldina não há informações se o Procon está realizando esta fiscalização



Uma fiscalização realizada pelo Procon nesta segunda-feira (4) constatou que ainda não houve redução nos preços dos combustíveis no postos de Muriaé. Proprietários dos estabelecimentos informaram que os descontos devem ocorrer de forma gradual.


De acordo com o Procon, nas visitas realizadas nesta segunda-feira “ficou constatado que os estabelecimentos ainda não receberam mercadoria após a redução da alíquota, por isso ainda não houve alteração de preço nas bombas em relação ao dia 1 de julho”.


À equipe de fiscalização, proprietários dos postos afirmaram que os descontos serão graduais, uma vez que "o repasse depende dos estoques das distribuidoras".


A fiscalização foi desencadeada após o Governo de Minas decretar a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina, da energia elétrica e dos serviços de telefonia e internet no estado.


O trabalho de fiscalização do Procon vai prosseguir ao longo dos próximos dias com o objetivo de garantir que a alteração dos valores seja repassada aos consumidores de forma adequada.

Com informações: G1 Zona da Mata

Comments


bottom of page