Madrugadas deverão permanecer com baixas temperaturas esta semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que os próximos dias serão de temperaturas mais altas, se comparado ao observado ao longo dos últimos dias.
Entretanto, as madrugadas ainda serão frias no município, com termômetros registrando entre 10 e 12 graus. Já durante as tardes, a máxima poderá chegar a 26 graus, também conforme o Inmet. Esta amplitude térmica ainda é resultado da massa de ar polar que atinge parte do país, como o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Além de resultar no declínio dos índices registrados nos termômetros, o sistema meteorológico em atuação impacta, ainda, na umidade relativa do ar, que atinge níveis de observação no período da tarde, em torno dos 40%. Consequentemente, o céu fica mais claro, impedindo a aproximação das nuvens de chuvas.
Os modelos de previsão do tempo apontam para a chegada de uma nova frente fria na região no início da próxima semana. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), pode chover fraco na Zona da Mata terça-feira (16), com o céu encoberto. Depois, embora com tendência de céu claro, as madrugadas deverão permanecer com baixas temperaturas em toda a região.
Comments