Minas Gerais terá mais temporais nos próximos dias
O ar quente e úmido vai predominar sobre Minas Gerais nos próximos dias mantendo as condições para a formação de mais nuvens carregadas sobre quase todas as regiões do estado.
A previsão para esta quinta-feira, 7 de janeiro, é de mais pancadas de chuva sobre a Grande Belo Horizonte e muitas outras áreas de Minas Gerais. As pancadas de chuva mais fortes e mais frequentes devem acontecer na região do Triângulo Mineiro, Grande Belo Horizonte, Sul de Minas e sobre a Zona da Mata mineira.
Não há previsão de chuva para o Vale do Rio Doce e nem para o Vale do Jequitinhonha. Essas áreas ficam com muito sol e temperaturas bastante elevadas, entre 35°C e 37°C.. As outras regiões de Minas Gerais podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde nesta quinta-feira.
Tendência até domingo
A tendência até o próximo domingo, 10 de janeiro, é de que as pancadas de chuva ocorram por todo estado de Minas Gerais, em geral à tarde ou à noite. Embora não haja previsão de chuva generalizada e persistente, várias dessas pancadas podem ter forte intensidade.
O ar úmido se espalha para o norte mineiro e a partir da tarde da sexta-feira, as pancadas de chuva voltam acontecer em regiões como montes Claros, Teófilo Otoni e sobre o Vale do Jequitinhonha
Atenção para região de Muriaé
O rio Muriaé voltou a baixar nesta quarta-feira, 6, depois de ter transbordado na região de Muriaé e Patrocínio de Muriaé, deixando mais de uma centena de famílias desabrigadas.
Para os próximos dias a situação é de atenção. O nível do Rio Muriaé pode voltar a se elevar perigosamente em função de fortes pancadas de chuva na região da bacia hidrográfica.
Segundo informações do Serviço Geológico do Brasil, às 15 horas de 6 de janeiro, a situação geral da bacia do Muriaé era de alerta, mas o rio já não estava mais fora do leito normal.
Fique atento aos avisos e orientações da defesa civil de sua região.
Fonte: Climatempo
Comments