top of page

Pix começa a agendar pagamento recorrente a partir do dia 28; saiba como funciona

Pix Agendamento Recorrente, que já é feito em alguns bancos, passará a ser obrigatório em todas as instituições financeiras

O Pix Agendamento Recorrente vai começar em todos os bancos no fim do mês, a partir do dia 28 de outubro. A operação é para transferências periódicas para pagar, por exemplo, prestação de serviços, como diarista, terapia e treinador físico.


O serviço serve para aqueles pagamentos que sempre se repetem, com valor fixo. Não tem nada a ver com cobrança de empresa, mas com transferências, que costumam ser feitas de forma repetida, mês a mês, para pessoas físicas.


“São transferências regulares, que têm um prazo que se repete e com valor fixo”, afirma o Banco Central em vídeo. A nova medida abrangerá operações entre pessoas físicas.


Segundo o BC, algumas das transações que poderão contar com o serviço são mesadas, doações, aluguel entre pessoas físicas e prestação de serviços recorrentes, como diarista, terapia e treinador físico. O serviço é gratuito.


O Pix agendado já exite em alguns bancos, mas a partir desta data será obrigatório para todas as instituições financeiras.


“Você pode usar o Pix agendado para aquela transferência que você faz para sua mãe todo mês. Ou então para a mesada dos filhos, ou ainda para pagar serviços recorrentes de jardinagem ou de limpeza que alguém presta para você”, afirma vídeo do BC.


Como fazer o Pix Agendamento Recorrente


O agendamento recorrente é feito por meio do aplicativo do banco

Abra o aplicativo, clique no Pix e escolha o agendamento recorrente

Confirme os parâmetros da recorrência

Autorize o agendamento no banco

Visualize os detalhes do agendamento e a periodicidade

Comments


bottom of page