top of page

Polícia Civil entrega 131 novas viaturas e reforça frota em todo o estado

Na Zona da Mata mineira, são oito viaturas destinadas às cidades de Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ubá, Viçosa, Ponte Nova - uma para cada - e Manhuaçu (duas).


A frota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acaba de receber o incremento de 131 novas viaturas caracterizadas, ano 2022/2023, com compartimento para transporte de presos, destinadas a delegacias situadas nas diferentes regiões do estado. A solenidade de entrega dos veículos ocorreu na manhã desta quarta-feira (1/3), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.


Os investimentos para a aquisição das viaturas ultrapassam R$ 20,6 milhões e são provenientes de recursos federais - incluindo convênios da PCMG com o Senado e com o programa Promoção e Defesa de Direitos para Todos, para implantação e equipagem de Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher (Nuiams), além de indicação de emendas parlamentares da última legislatura - Emidinho Madeira, Lucas Gonzalez e Léo Motta -, viabilizadas pelo atual ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira, e senador Rodrigo Pacheco.


O reforço no número de viaturas beneficia diretamente 73 municípios, de Norte a Sul de Minas, o que contribuirá para aprimorar os trabalhos de investigação e repressão ao crime na área alcançada pelas unidades policiais contempladas.


A chefe interina da PCMG, delegada-geral Irene Angélica Franco e Silva Leroy, ressaltou os impactos da renovação da frota nos trabalhos desempenhados pela instituição: “Amanhã, 131 equipes de policiais se sentirão mais valorizados, dirigindo uma viatura nova, mais segura; os seus chefes mais valorizados pelo prestígio de receberem as viaturas em suas áreas de atuação; e o bandido certamente se sentirá em alerta”.


INVESTIMENTOS


Durante a solenidade, o vice-governador do Estado, Professor Mateus Simões, destacou o empenho do governo em ações que impactam diretamente na segurança do povo mineiro, motivo pelo qual vêm sendo realizados constantes investimentos nas forças de segurança pública.


“A nossa ambição é muito maior que a entrega de viaturas. A cada nova delegacia reformada que a gente entrega, a cada melhoramento no sistema, a cada concurso homologado, a cada passo que nós damos, temos a convicção de que estamos devolvendo à Polícia Civil a condição plena de realização do seu trabalho, que é essencial para garantir a segurança dos mineiros, afinal de contas, nós pretendemos manter a posição de estado mais seguro do Brasil”, disse Simões.


Ainda nesse sentido, o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, pontuou a preocupação do Estado com a valorização das instituições, sobretudo as de segurança pública. “As viaturas são muito importantes, mas nossa ambição em relação ao desenvolvimento da Polícia Civil tenho certeza que é do tamanho da ambição de cada servidor, que quer ver a Polícia Civil em um lugar cada vez maior, dando cada vez mais orgulho para os 21 milhões de mineiros e, porque não, para todo o Brasil”, observou.


Participaram ainda do evento o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; além de deputados estaduais, prefeitos e representantes das forças de segurança pública.


Fonte: PCMG

Comments


bottom of page