top of page

Por 7 votos, lei que acabava com cobradores é rejeitada na Câmara


Na primeira reunião extraordinária do ano de 2023, realizada na tarde desta segunda-feira, os vereadores analisaram o Projeto de Lei nº 01/2023 de autoria do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz onde revogava completamente a Lei nº 4.344 de 05 de outubro de 2015 onde proibia a utilização do motorista do transporte público municipal em dupla função – motorista e cobrador.


Segundo a mensagem encaminhada pelo prefeito junto ao projeto a exigência virou um entrave para as empresas apresentarem ao município as suas propostas, não tendo viabilidade em trabalharem com a função de cobrador de ônibus.


Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2023 foi rejeitado com 7 votos contrários e 5 votos favoráveis, sendo os votos contrários de Rogério Campos Machado, Alexandre Badaró, Carlos André, Elileia Santos da Graça Corrêa, Vinícius Queijinho, Edvaldo Franquido Donato do Vale e Valdilúcio Malaquias.


Registraram votos favoráveis ao projeto os vereadores Julius Cezar, José do Carmo Fófano, Gilmar Pimentel, Maria Inês Xavier e José Augusto Cabral. Os vereadores Ivan Nogueira e Bernardo Guedes, não estiveram presentes na sessão.


A lei segue para a sanção do prefeito municipal.

Comments


bottom of page