top of page

Prefeitura de Leopoldina corta transporte escolar de alunos

Em 13 de dezembro de 2018 foi aprovada uma Lei que autoriza o município de Leopoldina a contratar transporte escolar integral para alunos de ensino superior, que residem nos distritos do município.


Um morador e estudante do distrito de Providência, entrou em contato com a redação do ZM para informar sobre um corte no transporte escolar dos alunos matriculados em cursos técnicos ou faculdades na cidade de Leopoldina


De acordo com o estudante, ele procurou o Chefe de Transporte da Prefeitura de Leopoldina para obter informações em relação ao funcionamento dos horários que o transporte escolar iria ser realizado devido as voltas das aulas presenciais nestes cursinhos e faculdades. Para a surpresa do estudante, foi informado que não haveria mais o fornecimento deste transporte.


Em sua rede social, manifestou total indignação com a atitude da Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina que está impedindo a estudantes terem o acesso a educação, sendo que nos distritos que residem não possuem cursos técnicos ou superior. A Constituição Federal garante o transporte gratuito de estudantes.


Em 13 de dezembro de 2018 foi aprovada uma Lei que autoriza o município de Leopoldina a contratar transporte escolar integral para alunos de ensino superior, que residem nos distritos do município.


Segundo o artigo 1º da Lei o município fica autorizado a contratar empresa de transporte escolar integral para estudantes de ensino superior (universitários) e de ensino profissional técnico de nível médio e demais cursos técnicos profissionalizantes de qualquer área de conhecimento, que tenham por objetivo o deslocamento dos distritos à sede do Município até o local de ministração dos cursos.


Em conversa com o Jornal Zona da Mata, relatou que diversos pais e alunos foram pegos de surpresa com a decisão tomada pela Prefeitura de Leopoldina.


O Jornal ZM entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina nesta segunda-feira, 27 de setembro, para esclarecimentos e até o momento do fechamento desta notícia não obteve retorno.

Comments


bottom of page