Zona da Mata com previsão de pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite
Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e chega ao Rio De Janeiro no decorrer desta sexta-feira. A passagem desta frente fria e o ar quente que predomina sobre o Sudeste estimulam a formação de nuvens carregadas que podem provocar temporais.
A alta pressão atmosférica do Atlântico Sul influencia grande parte do Nordeste, parte do Sudeste e do Centro-Oeste diminuindo a umidade e as condições para chuva.
Nuvens carregadas crescem sobre muitas áreas do Brasil por causa do calor e da umidade do ar elevada e provocam fortes pancadas de chuva, mas de forma isolada.
Uma massa de ar frio de origem polar influencia o Rio Grande do Sul e afasta as nuvens carregadas deste estado e de parte de Santa Catarina.
A Zona de Convergência Intertropical aumenta a chuva no extremo norte do Amapá.
Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e chega ao Rio de Janeiro no decorrer desta sexta-feira. A passagem desta frente fria e o ar quente que predomina sobre o Sudeste estimulam a formação de nuvens carregadas que podem provocar temporais
O ar ainda fica seco e muito quente no norte e leste de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo. Não chove nestas áreas.
O litoral central e norte de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro ficam em alerta máximo para chuva muito volumosa, que pode causar transtornos como alagamentos e queda da barreira.
No Grande Rio e nas demais áreas do estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas, na Grande Belo Horizonte, no centro-oeste de Minas, na Grande São Paulo e no interior do estado de São Paulo, o sol aparece, o ar fica abafado e há previsão de pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Pode chover a qualquer hora no leste de São Paulo (inclui Grande SP) e no estado do Rio de Janeiro.
Comments