Retorno das aulas presencias em Leopoldina deixa de ser facultativo a partir de novembro
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da secretaria de Educação, informa que a partir do dia 3 de novembro, as aulas de 100% das escolas municipais serão retomadas. O retorno às aulas presenciais deixará de ser facultativo na cidade seguindo as orientações da Deliberação do Comitê Extraordinário da COVID.
Portanto, Leopoldina retornará com 100% dos alunos de toda a rede municipal de ensino, atendendo às exigências atualizadas do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.
O retorno presencial obrigatório das crianças e adolescentes tem exceção somente para os estudantes que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, que precisa ser comprovado com atestado médico, protocolado e entregue diretamente à escola.
"Entendemos que o retorno de 100% dos alunos será fundamental para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos e do vínculo com a escola. É sempre importante lembrar que a pandemia COVID 19 ainda não acabou. E para garantir que esse retorno seja seguro e adequado para todos os nossos estudantes precisamos da parceria de todas as famílias.", disse a secretaria de Educação Lúcia Horta.
Segundo a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID de 22 de outubro, as redes privadas de ensino infantil, fundamental, médio, incluindo técnico, e o superior, poderão optar pelo retorno presencial das atividades escolares por decisão da instituição escolar.
A Secretaria de Educação de Leopoldina ainda alerta a importância de manter as recomendações sanitárias durante o retorno das atividades escolares como:
✅ Uso correto da máscara cobrindo boca e nariz;
✅ Lavagem das mãos com água e sabão;
✅ Etiqueta respiratória;
✅ Limpeza e higienização frequente dos ambientes;
✅ Monitoramento do risco de propagação da COVID 19.
* Assessoria de Comunicação
Comments