top of page

Retorno às aulas normal


Embora algumas escolas do Estado estejam sendo usadas como abrigo para as famílias que ficaram desalojadas depois dos temporais, não há previsão de alteração do calendário escolar, que tem a volta às aulas marcadas para o dia 10 de fevereiro, informação reafirmada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). À Tribuna, a SEE disse, por meio de nota, que acompanha e monitora constantemente a situação de todas as escolas estaduais em função das chuvas intensas ocorridas em todo o Estado nos últimos dias.


A secretaria afirmou ainda que criou uma força tarefa para identificar as áreas mais afetadas e prestar todo o apoio necessário às unidades escolares na recuperação das infraestruturas atingidas. Até o momento, as escolas estaduais dos municípios de Abre Campo, Alto Jequitibá, Barra Longa, Belo Horizonte, Caeté, Carangola, Corinto, Curvelo, Espera Feliz, Faria Lemos, Governador Valadares, Itabira, Lajinha, Malacacheta, Manhuaçu, Matipó, Oratórios, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Pedro, Taparuba e Viçosa estão sendo monitoradas por apresentarem alguma avaria causada pelas chuvas.


Além delas, outras unidades, localizadas em áreas seguras, também estão servindo provisoriamente de abrigo para os moradores de cidades que estão fora de suas residências. “Vale ressaltar que, durante o período de férias, as escolas estaduais não realizam programas ou iniciativas educacionais. As unidades escolares realizam apenas os serviços administrativos, de segunda-feira a sexta-feira”, pontua o comunicado.

Fonte: Tribuna de Minas



Comments


bottom of page