Sem investimentos, muro da escola de São Martinho terminou de cair
Vereador Jacques Villela cobra também falta de transporte escolar no distrito
Pouquíssimos investimentos educacionais foram realizados nestes últimos sete anos de governo. Escolas sem pinturas, muros, carteiras, materiais escolares de boa qualidade e também transporte escolar deficitário e caro.
Essas são algumas das dificuldades que pais, alunos e professores vem enfrentando diariamente. Nesta semana que passou, os últimos pedaços de muro da Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira de São Martinho terminaram de cair.
A preocupação dos pais de alunos é que seus filhos fiquem vulneráveis sem o fechamento da escola, trazendo preocupação quanto a segurança dos seus filhos enquanto estiveram frequentando a escola.
Outra reclamação, é a falta do transporte escolar naquela região. Alunos que moram nas proximidades da Fazenda Velha não estão frequentando as aulas por falta do transporte escolar.
Há sempre a dúvida de como estão sendo gastos os recursos oriundos do FUNDEB, onde uma parte deverá ser gasto com o pagamento salarial e a outra com investimentos na parte educacional do município.
Para lembrar, já tem tempos que os professores da rede municipal não recebem o rateio anual do FUNDEB.
Comentarios