top of page

SRE de Leopoldina conta agora com um Centro de Referência em Educação Inclusiva


Na semana de 14 a 18/03 a equipe de Serviço de Atendimento à Inclusão – SAI, composta pelas técnicas de educação da Diretoria Educacional / SRE-Leopoldina, Patrícia Marinato e Amanda Valentim, estiveram na E.E. Professor Botelho Reis, dirigida pelo gestor Janderson Nóbrega Mendonça, para o acolhimento e estudo de legislações junto a equipe do Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI.


O CREI é um projeto da Secretaria Estadual de Minas Gerais e tem como finalidade orientar e acompanhar o trabalho pedagógico e psicopedagógico das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, no atendimento ao educando com necessidades educacionais especiais, por meio de profissionais especializados em diversas áreas, como, professor de educação básica (PEB), especialista em educação básica (EEB), psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente técnico em educação básica (ATB) e auxiliar de serviços da educação básica (ASB) sendo a E.E. Professor Botelho Reis a unidade onde funcionará este Centro.



A abertura de um Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina é uma oportunidade sem igual que a Secretaria de Estado de Educação está desenvolvendo para que a educação especial inclusiva seja uma realidade no nosso estado.



Conforme destacado por Esther Augusta Nunes Barbosa, superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE, “O CREI vem como mais uma ferramenta para dar qualidade a essa inclusão, para que nossos estudantes tenham acesso ao currículo e permaneçam de forma saudável e com a qualidade que a gente precisa e que eles têm direito”.


Esta é uma imensa conquista para nossas escolas e comunidades e com certeza um grande sucesso na educação para todos.

Fonte e fotos: SER/Leopoldina

Comments


bottom of page