top of page

Zona da Mata com perigo de chuva volumosa e temporais nesta quinta-feira


Muitas áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Brasil por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido e da circulação de baixa pressão atmosférica que é observada sobre parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste e sobre a costa do Sudeste.


A zona de convergência intertropical aumenta a chuva no extremo norte do Brasil


Uma frente fria se organiza na costa do Rio De Janeiro


O ar frio e seco de origem polar avançou sobre o Sul do Brasil reduzindo a umidade no ar e também a temperatura à noite.


Áreas de instabilidade se intensificam sobre a Região Sudeste e provocam muita chuva nesta quinta-feira. O dia fica chuvoso no norte e leste de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. O céu nublado e a chuva predominam em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte


No centro-oeste e sul de São Paulo ocorrem algumas pancadas de chuva isoladas e o sol já aparece forte em algumas horas. Nas demais áreas do Rio de Janeiro, no centro-norte, noroeste e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, o sol aparece sempre entre algumas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora.


Comments


bottom of page